Gana é a primeira seleção africana a vencer nesta copa, e foi por uma vitória magríssima de 1 a 0.
Era apenas o primeiro jogo da Copa para as duas seleções, mas já era encarado como "final de campeonato" para as duas seleções, já que estão no mesmo grupo da poderosa Alemanha, que estréia logo mais as 15 30 (horário de brasilia), quase sempre é apontada como favorita para levar o primeiro lugar do grupo. Por isso a seleção Ganesa deu um passo crucial para a classificação da equipe e deixa a Sérvia em "maus lençóis", que só pode chegar até 6 pontos e ainda tem a Tri-campeã da Copa a Alemanha pela frente, resultado muito ruim para os Sérvios nessa primeira rodada.
Com as duas equipes começando bem o jogo e indo para cima uma da outra, mas estavam muito nervosas pela estréia. Porém as jogadas foram saindo com o decorrer do início da partida, logo aos 12 segundos a Sérvia arriscou com Pantelic e a bola foi pra fora, mas Gana revidou a chance Asamoah invadiu a área e chutou cruzado e bola saiu ao lado do gol.
Gana investia nas jogadas aéreas no primeiro tempo e vinham dando certo apesar da estatura alta da zaga adversária, aos 23 Boatemi lançou a bola dentro da grande área e Gyan quase abria o plarcar à favor de Gana.
A Sérvia melhorou no jogo e aos 26 com Pantelic, aos 28 com Kolarov numa cobrança de falta, e aos 31 com Pantelic que colocou na rede pelo lado de fora. Assim terminava o 1 º tempo.
2 º tempo parecido com o primeiro, principalmente na falta de pontaria dos atacantes, o lance que definiu a partida viria aos 38 minutos. Kuzmanovic coloca a mão na Jabulani e o Hermano Hector Baldassi assinalou para a marca do pênalti, estava ai a chance de Gana abrir o placar, que não disperdiçou e colocou a Jabulani no fundo da rede Sérvia e abriu o placar 1 x 0. Com 1 x 0 aos 38 a Sérvia nada mais podia fazer e o jogo terminaria 1 x 0 para os Ganeses, primeira vitória de um africano na Copa de 2010.
Gols: Gyan aos 38 minutos do 2º tempo (de pênalti).
Destaque da Partida : Gyan, marcou o gol da vitória para Gana.
0 comentários:
Postar um comentário