Uruguai e Coréia do Sul travaram em Porto Elizabeth uma "batalha" pelas Oitavas-de-Final da Copa do Mundo. Jogo com muita emoção e com os dois times partindo para o ataque para definir a vaga no tempo o normal e os Uruguaios levaram a melhor contra os Asiáticos com tarde inspirada de Luiz "Luizito" Suarez que deixou sua marca duas vezes contra a Coréia do Sul.
Jogo muito rápido no começo da partida, os dois times indo para cima um do outro querendo a vaga de qualquer maneira, Uruguai saiu na frente dos asiáticos logo aos 8 minutos na falha do arqueiro sul-coreano que saiu mal do gol e deixou a bola escapar para a linha de fundo, e Luiz Suarez estava lá para chutar primeira para o gol vazio da Coréia do Sul, que estava em desvantagem no jogo.
Segundo Tempo a Coréia do Sul voltou em um ritmo alucinante correndo para frente e tentando o empate a qualquer custo. O Uruguai voltou com uma postura bem defensiva, apostando que daria para segurar a pequena vantagem durante os 45 minutos finais. Mas isso não aconteceu, aos 24 minutos a Coréia do Sul com Lee Chun Young após saída ridicula do goleiro Muslera o Meia coreano apenas cabeçou para o gol vazio. 1 x 1 até esse momento o jogo iria para os pênaltis.
Mas aos 35 minutos Luiz Suarez apareceria novamente no jogo para dar a vitória a Celeste Olímpica e a classificação para a próxima fase para a tristera dos Sul-Coreanos.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 26 de junho de 2010 Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Jung-Woo, Cha Du-Ri e Yong-Hyung (Coreia do Sul)
Gols: Luis Suarez (Uruguai), aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo; Lee Chung Yong (Coreia do Sul), aos 24 minutos do segundo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário