Goleada histórica Lusitana e Portugal praticamente garante a vaga.



Em jogo com duas faces, Portugal tritura a Coréia do Norte por históricos 7 a 0 e entra para a história das copas como uma das maiores goleadas da história da Copa do Mundo. Em jogo que foi definido no segundo tempo que com belíssimas atuações de C.Ronaldo, Raul Meireles, Liédson e outros mais. Portugal praticamente carimba o passaporte pra segunda fase da Copa do Mundo.

1 º Tempo

A Coréia do Norte fez uma coisa inédita em sua história, transmitiu ao vivo o jogo contra Portugal e logo quando isso aconteceu o povo norte-coreano viu sua seleção ser mutilada por 7 gols contra Portugal.
Até que no começo da partida Portugal vinha tomando a iniciativa, mas a Coréia do Norte não se intimidou e devolvia as chances criadas à altura contra Portugal e parecia que poderia pintar a zebra Grenn Pointa no Cidade do Cabo. Porém os norte-coreanos ainda não estavam a pá do que lhes esperava no restante da partida.
Aos 28, Portugal começava a bordar seu resultado com um bom passe de Tiago para Meireles que se aproveitou da "cochilada" do zagueiro norte-coreano e invadiu a área e estava livre pra receber o passe de Tiago e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol defendido pelo arqueiro Myoung-Guk.

2º Tempo. O massacre começava.


No segundo tempo, a primeira oportunidade de gol foi de Portugal e saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que teve uma atuação apagada nos primeiros 45 minutos. O jogador do Real Madrid recebeu a bola pela esquerda, dominou rápido, se livrou da marcação e chutou fraco. Mas o goleiro Myong-Guk “bateu roupa”, soltou a Jabulani e depois se recuperou. Aos cinco, a resposta da Coreia do Norte: em cobrança de falta na entrada da área, Jon Tae-se arriscou o chute, mas Eduardo pegou firme.

Aos oito minutos, mais uma troca rápida de passes foi letal e levou Portugal a praticamente liquidar a partida e ficar perto da classificação às oitavas de final. Miguel iniciou a jogada pela direita, acionou pelo meio Raul Meireles, que rolou para Hugo Almeida. O jogador devolveu para Meireles, que fez o lançamento para Simão Sabrosa tocar na saída do goleiro norte-coreano e fazer 2 a 0.

A Coreia do Norte não teve sequer tempo para se recuperar do segundo gol e já levou o terceiro. Aos dez minutos, Coentrão disparou em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento para Hugo Almeida, de cabeça, tocar para as redes: 3 a 0. O massacre da etapa complementar continuou aos 15 minutos, quando Cristiano Ronaldo finalmente desencantou, disparou pela esquerda e rolou para Tiago, que tocou com categoria e fez o quarto gol português no jogo.

Cristiano Ronaldo, que encontrou mais espaços no segundo tempo e cresceu de produção em relação à etapa inicial, quase fez o seu primeiro gol na Copa aos 26 minutos. Ele arriscou um chute forte da intermediária, e a bola explodiu na trave. Na estreia, diante da Costa do Marfim, ele também já havia mandado uma bola no poste.

Aos 35, o quinto gol para cravar a maior goleada do Mundial até aqui: Duda, que subtituiu Simão Sabrosa, lançou na área, Kwang-Chon falhou bisonhamente, e a bola sobrou para Liédson, que havia acabado de entrar no lugar de Hugo Almeida, tocar para as redes e fazer 5 a 0. Aos 43, o jejum de Cristiano Ronaldo acabou: em mais uma falha da zaga adversária, Liédson roubou a bola, acionou o atacante, driblou o goleiro e tocou para fazer o sexto de Portugal. Aos 44, Tiago, de cabeça, fez 7 a 0.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms