Felipe Melo não é o único culpado. Dunga e elenco são principais culpado pelo fracasso.


Nesses últimos dias fiquei realmente indignado, não pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo, sim pelo povo brasileiro crucificar Felipe Melo como principal culpa pelo fiasco do Brasil na África. Penso que o povo realmente não sabe ver o futebol. Felipe foi um dos melhores jogadores do Brasil na Copa do Mundo, perdendo apenas para Juan e Lúcio. O "Fabuloso", "Muralha" e o Craque não jogaram absolutamente nada nessa Copa, e esses sim são os principais responsáveis ao lado de Dunga e Jorginho pelo fiasco canarinho na Copa da África.

"Fabuloso" marcou 3 gols na Copa, em jogos que era relativamente fáceis, Costa do Marfim e Chile. Quando agente mais esperava dele contra a Holanda, ele sumiu do jogo, não fez o que se esperava dele. O que adianta ser artilheiro antes da Copa e na Copa ser um dos piores do Brasil ? NADA !!. Fiasco 1 do Brasil na Copa.

Julio César foi o melhor jogador da seleção nos anos que antecederam o mundial. Porém quando ele tinha que mostrar que era o melhor do Brasil, ficou com medo e mostrou total falta de técnica e emocional. Foi pouco exigido durante a primeira fase e contra o Chile. Até esse momento, Julio era a "Muralha" da seleção sem merecer esse título na Copa. Quando ele realmente foi exigido fraquejou, tomou o gol mais feio do Brasil na Copa. Certo que Felipe atrapalhou, mas quando o goleiro sai do gol e bola é DELE, não importa como, devia ter falado algo como "É minha" mas não falou. E coloca a culpa na vuvuzela e no Felipe, isso que é pipoqueiro mesmo!!!. Fiasco 2 do Brasil na Copa.

Em 2006, Káká prometeu em rede nacional que jamais jogaria uma Copa do Mundo machucado de novo. Quebrou sua promessa em 2010, jogou sem estar totalmente bem condicionado para jogar uma Copa do Mundo. E deu no que deu não jogou e junto com ele o Brasil. O "maestro" brasileiro não jogou bem como se esperava. Fez partidas razoáveis, mas não o que se esperava dele, já que era o cara que comandava ou que pelo menos se esperava que comandaria o Brasil na Copa. Contra a Holanda não jogou bem e no resumo da ópera não jogou um boa Copa igual ao Brasil. Fiasco (anunciado) 3 do Brasil na Copa.

Após fracasso em 2006, a idéia de que a preparação pré-Copa não havia sido bem feita veio como principal causa para a derrota brasileira. Com muita brincadeira e descontração e pouco foco na Copa que estava logo alí. E o resultado agente já sabe derrota para a França nas quartas-de-final.

A CBF procurava um técnico que tira-se as celebridades que não rendiam mais na seleção e renova-se o elenco para a próxima Copa. E o capitão do Tetra seria o técnico que seria responsável para trazer o Hexa para o Brasil o nome é : Dunga. Ganhou Copa América e Copa das Confederações e perdeu as Olimpíadas e Copa do Mundo e a "Era Dunga" terminou com impressionantes 76,6 % de aproveitamento durante os 4 anos de Dunga na seleção.
Dunga errou por criar restrição a jogadores que vinham bem em seus clubes e chamar apenas os seus "pupilos" que bem ou mal estavam na lista de Dunga nas convocações, isso foi o primeiro erro de Dunga. Segundo foi ser muito autoritário e pouco estrategista, não aceitava críticas e jamais mudava seu estilo de jogo apesar dos maus jogos que a seleção apresentou durante a maior parte desses 4 anos. Terceiro e o pior foi criar uma barreira tão grande entre a imprensa (povo brasileiro) e a seleção. Adotando frequentemente treinos fechados e entrevistas cheias de críticas sem sentido à imprensa, chegando ao ponto de usar palavrões à um jornalista da Rede Globo nos últimos dias antes da eliminação diante da Holanda. Isso foi um resumo da "Era Dunga" futebol feio e eliminação precoce da Copa. Fiasco 4 do Brasil na Copa.

Juntando todos os fiascos temos o motivo da eliminação precoce da seleção na Copa (minha opinião). Um artilheiro que não marcou gol, um goleiro que fraquejou no momento principal, um craque sem brilho e condições de jogo e um técnico e um assistente destemperados foram o retrato de uma seleção fraca e sem brilho que não teve emocional para nos trazer o Hexa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms