Teto Salarial e Multas Severas, Seriam solução ??

Os Tetos Salariais na NBA são os mais rigorosos, porque desrespeitá-lo implica numa multa nem um pouco generosa para que não o respeita. Isso ajuda no equilíbrio na Liga, ou seja, não deixa os times com mais grana montarem times imbatíveis, distribuindo os craques para todas as equipes do campeonato.
Já na MLB isso não ocorre. Existe o teto salarial na liga mas não é tão rigoroso como o das outras ligas. A MLB tem a política de cobrar uma tarifa para o time que ultrapassa o valor, é a taxa que o New York Yankees pagam todo ano pelo poderoso time que possui. Essa tarifa é repassada a para todas as equipes, mesmo para que não precisam de grana como Tampa Bay Rays e Boston Red Sox, New York Mets e outros mais.
Mesmo com a grana rolando solta na MLB, é um dos campeonatos mais competitivos dos EUA (todos são, isso que é o mais legal) com times pequenos que nunca ganharam uma World Series chegando nas finais e até grandes times que são acostumados a disputar títulos sendo eliminados nas fases mais precoces. Um exemplo do que estou dizendo são os Rays em 2008 (porém perderam).

Tetos Salariais são importantes para manter o equilibro das grandes ligas, porém quando os times ultrapassam ele não muda muito a filosofia da Liga (porque não é todo time que tem dinheiro pra isso). Porque a temporada nessas ligas são longas e desgastantes, e não dá pra ter sem os craques atuando em alto nível, por isso os grandes times não levam tanta vantagem durante toda a temporada regular.
Claro que se todos os times respeitassem essa regra a temporada iria cada vez mais emocionante assistir as grandes ligas, que mostram aos outros esportes que controlar os salários de suas equipes deixa tudo mais competitivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms