Situações de Jogo. Parte 3

First Down


É o nome que se dá quando o time avança 10 jardas, o time tem 4 chances para conseguir alcança-las, se não conseguir o time tem que dar o "punt" ou arriscar sua posição, se não avançar as 10 em 4 tentativas o times perde seu turno, e o adversário começa as suas tentativas onde o time que estava atacando perdeu. O jogo de futebol americano, você precisa sempre conseguir First Downs para se manter no ataque.

Chances de Jogo.

É como um time de futebol americano consegue chegar a End Zone do adversário para anotar um Touchdown. São 4 no total, na 3 ª o time GERALMENTE dá o "Punt" (será explicado).

Ex : Um time começa sua jornada ofensiva, ele está numa 1 ª para 10, se o time consegue um avanço de 2 jardas, ele tem em seguida uma 2ª para 8, e assim sucessivamente se conseguir ir avançando as 10 jardas necessárias.

End Zone.

É a zona em que o time que está atacando precisa chegar para anotar o Touchdown.

Field Goal.

É o chute que o time que está no ataque faz para anotar pontos, quando não consegue avançar até a End Zone. Vale 3 pontos. E geralmente só se usam essa tática quando você não avança até a End Zone, e está perto dos "paus" o suficiente para acertá-lo.

Ex : O time está à 20 jarda dos "paus" do field goal, e já está na sua quarta tentativa, esse time arrisca o field goal e converte. 3 pontos para o time atacante.

Punt.

É quando time "estoura" suas chances, está longe dos "paus" do field goal, esse time não arrisca uma quarta tentativa e faz o punt, devolvendo a bola o mais longe possível para o time adversário.

Kickoff.

É o chute inicial, para o time que está atacando começar sua jornada ofensiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms