Para você que via começar a acompanhar o Futebol Americano. Aqui segue dicas para aprender as posições e regras. Em 3 partes. Parte 1


Quarterback (QB)

É o jogador mais inteligente do time, por isso é o cara que lança a bola oval. Porque ele que organiza as jogadas junto ao técnico, para serem organizadas durante o jogo. Mais essa regras não é sempre seguida, vemos na NFL quartebacks "burros" que não conseguem produzir por falta de leitura de jogo e técnica. Como já dito é a posição em que jogador lança a bola oval, para seus Wide Receiver e Teight Ends, para produzir o chamado Jogo Aéreo.

Wide Receiver (WR).

Depois do Quarterback é o jogador mais importante em um time de futebol americano na parte ofensiva. É o cara magro, veloz que recebe os passes de seu Quarterback, porém não tão magro assim, senão seria engolido pelos jogadores da defesa adversária. Variam de número em certas jogas de futebol americano. Geralmente se usam de 2 a 3 Wide Receivers em cada jogada.

Teight End (TE)

É um jogador grande e forte, que fica junto com linha defensiva para receber passes, são peças fundamentais para percorrer distâncias pequenas, pois são muito lentos e grandes.

Running Back (RB,FB,HB)

Temos dois tipos de Running Back. Temos o HalfBack, que é o popular "corredor" de uma equipe de futebol americano, são muito utilizados por times que não possuem bons Quarterbacks, porém eles não devem ser a única arma de um time de futebol americano. Como muitos times da NFL fazem, por isso se dão mal.

Temos também o FullBack, que é o cara que protege o HalfBack na hora da corrida. Mas também pode receber passes em determinadas formações de futebol americano.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms