(Hello Aldridge, virou moda marcar 40 pontos essa temporada?)
Hello Reaction, na semana passada, estava aqui criticando os Trail Blazzers por estarem vacilando, e deixando seus concorrentes diretos se aproximarem, terem perdido os confrontos diretos, e blá blá. Porém, a NBA muda muito de semana em semana, dia a dia, os times jogam e conseguem escapar de crises, e também entrar nelas, a NBA é longa, e o time com mais regularidade e consistência, acaba levando de prêmio uma vaga na pós-temporada. Umas mais gratas do que outras, pegar a oitava colocação, é matar um leão por jogo, já que pega o líder da conferência, e esse é o caso de Portland que se a temporada acabasse hoje, pegariam o "invencível" San Antonio Spurs, bye bye?, claro que não, como costumo dizer, playoffs o buraco é mais embaixo, é outro campeonato, e os favoritos são servem para colocar a banca no Happy Hour, depois é confirmá-lo no campo. Portland não tem um time fraco, porém, não consegue ser consistente, e isso é indispensável, pelo menos na temporada regular, e agora mesmo com duas vitórias seguidas, ainda é seguido de perto por Memphis, e ainda tem Phoenix e Houston correndo por fora, ou seja, cada vitória é bem vinda, e contra um poderoso Chicago Bulls, é sempre bem vinda
Comandado por LaMarcus Aldridge, que anotou seus 42 pontos, e sendo ultra preciso no perímetro, com 15-23 e ainda 12-14 no lance livre, e ainda conseguiu dominar a tábua, com 8 rebotes, mesmo com Portland perdendo em rebotes para o Bulls. Outro nome do jogo, foi Andre Miller, que marcou seus 27 pontos e passou a bola com categoria, 11 assistências para o armador, Nicolas Batum foi discreto com seus 12 pontos. Do banco, Rudy Fernandez ajudou o time com 18 pontos e duas assistências. Assim é que se faz Portland.
O time do United Center, foi visitar o Rose Garden e saiu derrotado, mesmo com Derrick Rose conseguindo se destacar, com incríveis 36 pontos, que custou a Chicago, a segunda derrota seguida, deixando os Bulls um pouco mais longe do embaladíssimo Miami Heat, que desde a volta do Big 3, simplesmente ainda não perdeu, são 6 vitórias seguidas para o time do American Airlines Center, que é o estádio mais curioso da NBA, só lota após o terceiro quarto. Mesmo com a volta de Carlos Boozer, que conseguiu um double-double, os Bulls seguem perdendo, claro que ainda estão na terceira colocação, só que agora vendo colado no seu para-choque o Atlanta Hawks de Joe Johnson e Josh Smith, porém, Chicago se acomodou em deixar Rose carregar o piano, que deu certo algumas poucas vezes, enquanto Boozer estava contundido, agora é para Luol Deng e Boozer também começarem a aparecer, Deng principalmente, que vem alternando jogos bons e jogos pífio, agora é colocar a cabeça no lugar e voltar a vencer.
Mesmo com Rose fazendo 36 pontos e 6 assistências, o resto do time não apoiou como deveria, Luol Deng marcou apenas 15 pontos e Boozer 17 pontos. Do banco, só um jogador apenas passou dos 10 pontos, Kyle Korver o especialista em 3 pontos dos Bulls, que matou 3 de 4 bolas de 3 no jogo, e é isso que se espera dele, e ainda contribuiu com 6 rebotes. Ronnie Brewer com 8 pontos e Omer Asik foram razoáveis com pelo menos 8 pontos. A defesa, ponto forte do time, não funcionou, e Rose não vai sempre carregar o piano, com 30, 40 pontos por jogo, ele não tem essa característica, e ele é diferenciado, é um armador nato, aquele que tem a visão mais apurada do jogo, porém ele também é bom nos arremessos, é o que salva Chicago, se fosse um Rondo ou Nash no lugar, provavelmente os Bulls sofreriam bastante.
Campanha Bulls - 34 vitórias - 16 derrotas - 3 º no Leste
Campanha Trail Blazzers - 28 vitórias - 24 derrotas - 8 º no Oeste
Outros Jogos do Dia -
Boston Celtics 89 - 94 Charlotte Bobcats
Los Angeles Lakers 93 - 84 Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves 104 - 92 New Orleans Hornets
Cleveland Cavaliers 96 - 99 Dallas Mavericks
Houston Rockets 108 - 103 Denver Nuggets (50 pontos de Melo, segunda melhor marca do ano.)
Utah Jazz 107 - 104 Sacramento Kings
Phoenix Suns 104 - 92 Golden State Warriors
0 comentários:
Postar um comentário