Trail Blazzers vencem Bulls com noite inspirada de Aldridge.

(Hello Aldridge, virou moda marcar 40 pontos essa temporada?)

Hello Reaction, na semana passada, estava aqui criticando os Trail Blazzers por estarem vacilando, e deixando seus concorrentes diretos se aproximarem, terem perdido os confrontos diretos, e blá blá. Porém, a NBA muda muito de semana em semana, dia a dia, os times jogam e conseguem escapar de crises, e também entrar nelas, a NBA é longa, e o time com mais regularidade e consistência, acaba levando de prêmio uma vaga na pós-temporada. Umas mais gratas do que outras, pegar a oitava colocação, é matar um leão por jogo, já que pega o líder da conferência, e esse é o caso de Portland que se a temporada acabasse hoje, pegariam o "invencível" San Antonio Spurs, bye bye?, claro que não, como costumo dizer, playoffs o buraco é mais embaixo, é outro campeonato, e os favoritos são servem para colocar a banca no Happy Hour, depois é confirmá-lo no campo. Portland não tem um time fraco, porém, não consegue ser consistente, e isso é indispensável, pelo menos na temporada regular, e agora mesmo com duas vitórias seguidas, ainda é seguido de perto por Memphis, e ainda tem Phoenix e Houston correndo por fora, ou seja, cada vitória é bem vinda, e contra um poderoso Chicago Bulls, é sempre bem vinda

Comandado por LaMarcus Aldridge, que anotou seus 42 pontos, e sendo ultra preciso no perímetro, com 15-23 e ainda 12-14 no lance livre, e ainda conseguiu dominar a tábua, com 8 rebotes, mesmo com Portland perdendo em rebotes para o Bulls. Outro nome do jogo, foi Andre Miller, que marcou seus 27 pontos e passou a bola com categoria, 11 assistências para o armador, Nicolas Batum foi discreto com seus 12 pontos. Do banco, Rudy Fernandez ajudou o time com 18 pontos e duas assistências. Assim é que se faz Portland.

O time do United Center, foi visitar o Rose Garden e saiu derrotado, mesmo com Derrick Rose conseguindo se destacar, com incríveis 36 pontos, que custou a Chicago, a segunda derrota seguida, deixando os Bulls um pouco mais longe do embaladíssimo Miami Heat, que desde a volta do Big 3, simplesmente ainda não perdeu, são 6 vitórias seguidas para o time do American Airlines Center, que é o estádio mais curioso da NBA, só lota após o terceiro quarto. Mesmo com a volta de Carlos Boozer, que conseguiu um double-double, os Bulls seguem perdendo, claro que ainda estão na terceira colocação, só que agora vendo colado no seu para-choque o Atlanta Hawks de Joe Johnson e Josh Smith, porém, Chicago se acomodou em deixar Rose carregar o piano, que deu certo algumas poucas vezes, enquanto Boozer estava contundido, agora é para Luol Deng e Boozer também começarem a aparecer, Deng principalmente, que vem alternando jogos bons e jogos pífio, agora é colocar a cabeça no lugar e voltar a vencer.

Mesmo com Rose fazendo 36 pontos e 6 assistências, o resto do time não apoiou como deveria, Luol Deng marcou apenas 15 pontos e Boozer 17 pontos. Do banco, só um jogador apenas passou dos 10 pontos, Kyle Korver o especialista em 3 pontos dos Bulls, que matou 3 de 4 bolas de 3 no jogo, e é isso que se espera dele, e ainda contribuiu com 6 rebotes. Ronnie Brewer com 8 pontos e Omer Asik foram razoáveis com pelo menos 8 pontos. A defesa, ponto forte do time, não funcionou, e Rose não vai sempre carregar o piano, com 30, 40 pontos por jogo, ele não tem essa característica, e ele é diferenciado, é um armador nato, aquele que tem a visão mais apurada do jogo, porém ele também é bom nos arremessos, é o que salva Chicago, se fosse um Rondo ou Nash no lugar, provavelmente os Bulls sofreriam bastante.

Campanha Bulls - 34 vitórias - 16 derrotas - 3 º no Leste

Campanha Trail Blazzers - 28 vitórias - 24 derrotas - 8 º no Oeste

Outros Jogos do Dia -

Boston Celtics 89 - 94 Charlotte Bobcats

Los Angeles Lakers 93 - 84 Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves 104 - 92 New Orleans Hornets

Cleveland Cavaliers 96 - 99 Dallas Mavericks

Houston Rockets 108 - 103 Denver Nuggets (50 pontos de Melo, segunda melhor marca do ano.)

Utah Jazz 107 - 104 Sacramento Kings

Phoenix Suns 104 - 92 Golden State Warriors

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms