Power Play faz a diferença e Chicago derrota Minnesota em casa

Troy Brouwer desempatou a partida e abriu caminho para a vitória dos Blackhawks

   Com a temporada regular entrando na reta final, Blackhawks e Wild precisavam de uma vitória para chegarem perto do TOP 8 dos Playoffs. E é por esse motivo, que a vitória de ontem no United Center em Chicago, valeu muito. 21,535 torcedores acompanharam a vitória de 3 x 1 sobre o Minnesota Wild. Os Hawks tinham mais incentivo e vontade de ganhar do que qualquer outro time. Além da corrida pelos Playoffs, o Head Coach da equipe, Joel Quenneville, foi hospitalizado na manhã que antecedeu o jogo, com isso, os Hawks queriam a vitória para o técnico. Chicago, que está na 11ª posição da Western Conference, venceu o primeiro jogo de uma sequência de 3 partidas no United Center, sequência que pode ser crucial na luta pelos playoffs. Minnesota, está na 10ª posição da Western Conference. Vamos ao jogo!

   O Jogo: No primeiro período de partida, os craques de Chicago apareceram. Matt Cullen, foi pego por High Sticking e ficou 2 minutos no Penalty Box. Chicago teria o PowerPlay. E a equipe não desperdiçou. Marian Hossa conseguiu passe para Dave Bolland que achou Brian Campbell totalmente livre no meio do rinque. Ele ajeitou e mandou o balaço pro fundo da rede. PowerPlay Goal para os Blackhawks. 1 x 0. Após o gol, Patrick Kane foi penalizado por estar no rinque na hora indevida. Too many men on ice para ele e 2 minutos no Penalty Box.

   No segundo período de partida o jogo de Minnesota foi bem violento. Foram 3 penalizações no período e todas contra a equipe do Wild. Clayton Stoner por Hooking, Cal Clutterbuck por High Sticking e Nick Schultz por Tripping, foram penalizados com 2 minutos no Penalty Box. Nada de gols.

   No terceiro período os gols voltaram a sair e o jogo finalmente voltou a ficar corrido. Chicago começou mal o período. Bryan Bickell foi penalizado por Interference no goleiro do Wild Jose Theodore. 2 minutos para ele no Penalty Box. Minnesota foi feliz no PowerPlay e conseguiu aproveitá-lo. Jared Spurgeon fez uma grande jogada pelo meio e passou para Matt Cullen marcar o gol de empate. 1 x 1 e silêncio no United Center. Aí entrou em ação Troy Brouwer. Chuck Kobasew, do Wild, foi penalizado por Throwing Stick e ficou 2 minutos de fora. Novamente, Chicago foi beneficiado com um homem a mais no gelo. Após uma disputa de Face Off, Dave Bolland novamente conseguiu ótimo passe e Brouwer totalmente sem ângulo, colocou o puck na rede e saiu para o abraço. 2 x 1 e explosão no United Center. Após uma série de bombardeios do Wild, Chicago matou o jogo. Com a rede vazia, Jake Dowell recebeu passe de Bolland ( 3ª assistência dele na noite ) e fechou a conta. 3 x 1 e vitória importante da equipe de Illinois.


Próximos Jogos:

Chicago Blackhawks vs Columbus Blue Jackets 19/2
Minnesota Wild vs Anaheim Ducks 18/2

Campanha Chicago Blackhawks: 29-22-6 / 64 Pontos
Campanha Minnesota Wild: 30-22-5 / 65 Pontos 

Outros Resultados da Noite:

Toronto Maple Leafs 2 x 1 Buffalo Sabres
Carolina Hurricanes 2 x 3 New Jersey Devils 
Los Angeles Kings 4 x 3 Columbus Blue Jackets
Philadelphia Flyers 4 x 2 Florida Panthers
Pittsburgh Penguins 3 x 2 Colorado Avalanche
Dallas Stars 2 x 4 Calgary Flames
Washington Capitals 7 x 6 Anaheim Ducks

Três Estrelas do Jogo:


Corey Crawford

 
1º Corey Crawford
Goleiro - CHI
Defesas: 97,1%
Troy Brouwer

 
2º Troy Brouwer
Left Wing - CHI
Gols: 1 | Pontos: 1
Assistências:0|Chutes: 1
+/-: 0
Jose Theodore

 
3º Jose Theodore
Goleiro - MIN
Defesas: 94,4%

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms