Wild Card da Liga Nacional à Flor da Pele

Campeões da World Series em 2008, os Phillies lideram o Wild Card.


Sensacional. Essa é a palavra que descreve a disputa do Wild Card da Liga Nacional da Major League Baseball. Desde que os números foram divulgados, três times continuam jogo por jogo lutando pela liderança: Philadelphia Phillies ( líder do Wild Card ), St Louis Cardinals ( segundo colocado ) e o San Francisco Giants ( terceiro colocado ).  Na última semana, os Giants que eram líderes do Wild Card fizeram uma série contra os Phillies e contra os Cardinals, ambas séries conteram 3 jogos cada. Nesses 6 jogos, os Giants venceram apenas 2. Com as 4 derrotas, San Francisco perdeu a liderança e de quebra perdeu também o segundo lugar, caindo para a terceira colocação. Contando nos últimos 10 jogos, os Giants venceram só 4 e perderam 6. Hoje, a equipe de San Francisco começa uma série contra o Cincinnati Reds que busca se distanciar na liderança da Divisão Central da National League.

Os Cardinals nesse domingo, passaram os Giants na tabela. Pujols e Cia, nos últimos 10 jogos, St Louis venceu 5 e perdeu outros 5. No mês de agosto em 17 jogos, os Cardinals venceram 9 e perderam outros 8. Nesse mês, os Cardinals passaram por maus bocados: na série contra o Cincinnati Reds, briga generalizada ( com direito a UFC, WWE, MMA e afins. ), na série contra os Marlins, jogo adiado, fora a série " decisiva " contra os Giants. Hoje, os Cardinals viajam para a Pensilvânia para enfrentar o Pittsburgh Pirates em uma série de 3 jogos.

Os Phillies vem derrubando e triturando tudo o que estão vendo pela frente. Nos últimos 10 jogos os Phillies venceram 7 e perderam apenas três. O mês de Agosto dos Phillies vem sendo sensacional: em 19 jogos, Philadelphia venceu incríveis 14 jogos e perdeu apenas 5. Boa parte desses 19 jogos, Philadelphia jogou sem o 2B Chase Utley que voltava de contusão. Mais uma vez, Philadelphia contou com a ajudinha de San Francisco para voltar a liderança do Wild Card. Na série, venceu 2 dos 3 jogos. Ainda hoje, os Phillies começam uma série de 4 jogos contra o Houston Astros na Philadelphia.

Campanha do Wild Card: Três Primeiros Colocados
1º: Philadelphia Phillies  70 - 53
2º: St Louis Cardinals* 67 - 54
3º: San Francisco Giants 69 - 56

*Os Cardinals têm 1 jogo a menos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms