Boas notícias, a NFL e a NFLPA prorrogam o prazo de acordo, por mais 7 dias, ainda há esperança.


(A NFL e esse homem (Roger Goodell), estão em uma tremenda encrenca, se o acordo não sair em 7 dias.)

É meus amigos, o dia 4 de março passou, tivemos mais um dia de angústia para sabermos se a temporada que vem acontecerá, e agora, uma boa notícia, até que enfim aparecer, temos mais uma semana, para torcer por um acordo. 7 dias, é o tempo que a NFL e NFLPA prorrogaram as negociações para tentar evitar um eventual lockout, pelo menos, isso indica, que algo está melhorando, em um clima tão pesada, que ronda as mesas de negociações da NFL. Com esses 7 dias, mais 7 dias, possam vir, e assim vamos, até um acordo, que seria a melhor notícia para o fã da NFL, ou de cara, um acordo sobre os empasses financeiros da liga, que é o que vou tentar agora, esclarecer mais uma vez.

1. Como dividir, 9 bilhões de dólares.

Os propietários, recebem cerca de 1 bilhão logo na "lata", os outros 60 por cento do valor, cerca de 4,5 bilhões vão para as mãos da NFLPA. Não satisfeitos, os donos querem 1 bilhão a mais, diminuindo, a parte que os jogadores recebem. Eu entendo, pela receita que os clubes possuem, não acho um valor absurdo, muito, pelos contratos absurdos pedidos pelos grandes jogadores a cada temporada, mais, os gastos normais para se manter uma franquia, em alto nível, não acho um valor abusivo, é até aceitável.

2. O aumento de 2 jogos para temporada regular, 16 para 18 jogos.

Esse item, é um dos mais polêmicos da lista, simplesmente, os jogadores, vão ter de jogar 2 jogos à mais, até parece pouco, mas não para o futebol americano, principalmente, pelo alto índice de lesões já nos 16 jogos do formato atual, imagina mais 2 jogos, mais contusões, e o pior, para os propietários claro, pagar mais por apenas 2 jogos?. Que se dane o dinheiro, será um trabalho subhumano, para os jogadores, isso é inaceltável, coloco toda razão no lado da NFLPA.

3. Pensão para os jogadores que já se aposentaram, tratamentos de lesões e etc.

Dos 9 bilhões, a parte destinada para os aposentados da liga, deveria ser aumentada, pelo simples fato, de que jogadores aposentados, carregam lesões de seu tempo de profissional, essa parte, é destinada a eles, esses grandes guerreiros, que se mutilavam, para jogar o Futebol Americano por paixão e respeito ao esporte, duvido, ver um jogador de futebol, passar pelo que esses homens passam, só para os fãs do futebol e que tanto criticam o futebol da bola oval, pensarem um pouco, e verem, que esses craques medíocres e ridículos, que vocês tem hoje em dia, e que não jogam por qualquer coisa e ganham muito para isso. Voltando a questão, o dinheiro é mais do que necessário, seria fundamental para muitos se tratarem e se curarem de lesões do tempo que jogavam, é mais do que obrigação da liga, bancar esses custos.

Bem são 3 fatos que estão na mesa de negociações, e que estão causando muita dor de cabeça no fã do Futebol Americano aqui do Brasil, e que provavelmente, não serão resolvidos, até os 7 dias estipulados, é bem possível, um lockout mesmo para esse temporada, rezemos que não, mas está quase inevitável aceitar essa realidade, bem eu estou rezando, você, também peça, reze e faça promessa, para tentar evitar essa catástrofe!.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms