O mercado da MLB, segue movimentado e promete emoções.

(O destaque vai para a grande pataquada dessa inter temporada, os Nationals queimando dinheiro, por um jogador bom, mas que não vale o irá ganhar).


É meus amigos, o time dos Nationals, que sempre foi aquele time fraco, barato, mostrou que tem bala na agulha, e grana no cofre, e não é pouca não. O time da capital americana, desembolsou uma "pequena esmola", para contratar o RF Jayson Werth que estava na Philadelphia. Os Nationals acertaram com Werth por míseros 126 milhões de dólares, por 7 anos de contrato, apenas 18 milhões por temporada, para quem jogou 8 temporadas nos Phillies, e juntou apenas 14 milhões, um baita de um aumente, sinceramente, a pior contratação dessa inter temporada.

Quando uns fazem bobeiras com seus milhões, alguns investem muito bem. Os Red Sox, fizeram sem dúvida uma das suas melhores contratações nos seus últimos anos. Adrian Gonzalez agora é de Boston, depois de 4 anos em San Diego, Gonzalez com certeza, terá mais facilidades em rebater bolinhas para o outro lado do muro, já que o Fenway Park é relativamente pequeno, e também ele já fazia estragos no Petco Park, que tinha realmente uma avenida entre o Plate e os lados do campo. Bons tempos aguardam os Sox daqui para frente.

Outro time, que sempre gasta muito bem seus milhões, e são muitos. Os Yankees, renovaram com suas peças chave. O ShortStop Derek Jeter, por 3 anos e uma bufunfa de 51 milhões. Sinceramente, o cara é impecável defensivamente, mas não sei se no ataque, ele vai render o mesmo de anos atrás, esse ano, nada..., agora é obrigação dele, honrar o grande contrato agora assinado. Outro que vai continuar no Yankee Stadium, é o Iceman, Mariano Rivera. Por muitos, o melhor fechador de todos os tempos, e grande ídolo do clube, vai ficar no time por pelo menos mais 2 anos, e por incríveis 30 milhões.

Porém, não são apenas rosas no Yankee Stadium, o time não tem um DH para a temporada que vem, o time perdeu o veterano Lance Berkman, que foi contratado no meio do ano, e já deixou o clube, para integrar o roster dos Cardinals. Agora essa vaga está em aberto, Nick Johnson segue machucado, mas deve voltar, mas acho que o time poderia arranjar alguém melhor para rebater, mais potência no bastão. Para tentar aliviar essa dúvida, o time ainda tenta a contratação do OF Carl Crawford, Silver Slugger em 2010, porém enfrenta a concorrência do Anaheim Angels pelo jogador. E ainda tenta a contratação do astro Cliff Lee, que humilhou o time na final da Liga Americana. Ou seja, se pelo menos uma das especulações se concretizarem, o time tem com certeza um grande reforço, mas creio que acertar com Cliff Lee, seja a grande prioridade, já que no campo externo, o time não tem problemas, e CC, seria apenas um reforço.

Agora pegamos o nosso jatinho, e viajamos de Nova York para Chicago. Os dois times da cidade, seguem também colocando as suas cartas na mesa. Os Cubs, os perdedores adoráveis da cidade, abriram a carteira, e trouxeram Carlos Peña dos Rays, para reforçar o roster titular, porém, Peña não faz milagre no time que não vai a World Series a mais de 110 anos, porém, o reforço é de peso, sem trocadilhos.

Já os White Sox, que já possuíam uma boa base, se reforçar, e mantiveram uma de sua grandes peças, Paul Konerko, primeira base do time, que rebateu 39 Hrs nessa temporada, e renovou com a equipe por 3 anos para 36 milhões de dólares. Boa renovação. E o reforço, não vem para jogar, mas sim para rebater, e somente isso, já que o novo reforço Adam Dunn, é o cara que melhor faz isso atualmente, é o segundo melhor jogador em 7 temporadas em HRs, são apenas 282. Ou seja o esforço valeu apena.

E para fechar, os Rays, time campeão da AL East em 2010, está realmente sofrendo um desmanche, já não conta mais com Carlos Peña, Carl Crawford, sem destino, mais já não volta mais para Tampa. O melhor reliver do time, Joaquin Benoit, também não é mais dos Rays, ou seja, esse time dos Rays, é candidatíssimo a roubar a vaga de pior time da AL East dos Orioles. Para se ver, que o mercado também é maligno, com quen ão tem dinheiro o suficiente para bancar os grandes salários. Por isso, o teto salarial, tornaria a liga um pouco mais honesta, porém, isso não deve acontecer, e enquanto não acontecer, grandes times, serão desfeitos, pelas malas brancas abarrotadas de dólares e por Yankees e Red Sox da vida, é uma questão a qual se deve ser muito bem pensada.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms