Resumão da NHL

 Hello Crosby! O que o mocinho anda jogando é de tirar o fôlego.

   Se eu não colocasse os Penguins como destaque, alguns me chamariam de maluco, pirado, louco... Mais louco do que eu é o Senhor Sidney Crosby. O queridinho está pegando fogo. São 16 jogos seguidos em que ele marca pelo menos um pontinho. Os Red Wings também vem fazendo uma bela temporada e ocupam o topo da Western Conference. Pois é, os times que decidiram a NHL em 2008 - 2009, lideram suas conferências e são grandes favoritos. Vamos começar, pra variar, pela Conferência Leste.


Conferência Leste -

Divisão Atlantic -

Pittsburgh Penguins 19-8-2 / 40 Pontos
Philadelphia Flyers 17-7-4 / 37 Pontos
New York Rangers 16-12-1 / 33 Pontos
New Jersey Devils 8-17-2 / 18 Pontos
New York Islanders 5-15-5 / 15 Pontos


   Como é bom falar de Pittsburgh. Um time arrumado, entrosado e muito bem treinado. Estrelas e mais estrelas. A consistência que eu sempre pedi chegou e parece que não tem hora pra ir embora. 10 vitórias seguidas para os Pens. Nikolai Zherdev precisa jogar para Philly. Nos últimos 8 jogos, ele só marcou 1 mísero pontinho. Fica difícil assim. Os Rangers já olham a oportunidade de ultrapassarem os Flyers. No domingo, uma derrota estranha para Ottawa. Mas, Marian Gaborik está jogando bem e está colocando New York na trilha certa. Os Devils venceram só 3 dos últimos 10 jogos... ontem, derrota para Pittsburgh. Kovalchuk só recebe grana e não faz nada. Dinheiro jogado fora. Os Islanders? Ai ai... vamos para a próxima divisão.

Divisão Northeast

Montreal Canadiens 17-8-2 / 36 Pontos
Boston Bruins 14-8-3 / 31 Pontos
Ottawa Senators 12-14-2 / 26 Pontos
Buffalo Sabres 11-13-3 / 25 Pontos
Toronto Maple Leafs 10-12-4 / 24 Pontos


   Quem olha para essa divisão, pensa que os Canadiens estão isolados. Mas não é bem assim. Andrei Markov está machucado e pode perder a temporada inteira. A equipe é apenas a vigésima equipe em gols marcados, mais é a segunda melhor em gols sofridos, então, tenho minhas dúvidas. Os Bruins possuem Tim " Muralha " Thomas. Ele vem fazendo uma temporada que não só merece o Vezina Trophy ( melhor goleiro ) mais sim, merece o prêmio de MVP. Ele foi sensacional contra Philadelphia, Toronto e Tampa na última semana. Olho nele. Os Sens venceram apenas 3 dos últimos 10 jogos e hoje enfrentam os Habs, líderes da divisão. Parece que Ottawa está cavando o seu lugar para o buraco. Buffalo venceu 3 dos últimos 4 jogos e hoje tem um jogo crucial contra Boston fora de casa. Seria bom ver os Sabres venceram Tim Thomas e cia. após um declínio incrível. O último mês foi ridículo para os Leafs. A vitória, de virada, no último sábado contra Boston deu uma animada nos torcedores de Toronto.



Divisão Southeast -

Washington Capitals 18-8-3 / 39 Pontos
Tampa Bay Lightning 15-9-3 / 33 Pontos
Atlanta Trashers 15-10-3 / 33 Pontos
Carolina Hurricanes 11-12-3 / 25 Pontos
Florida Panthers 11-14-0 / 22 Pontos



   Os Capitals gostariam e muito de ver o " capitão " Alexander Ovechkin trabalhar. São ridículos 2 gols nos últimos 10 jogos. Tá precisando de Red Bull ou de um tapa na cara para o queridinho acordar. Aqui é trabalho meu filho. São apenas 4 vitórias nos últimos 10 jogos para os Caps. Tampa Bay está com a navalha na garganta. Já observa os Trashers se aproximarem. Tudo bem que os Bolts venceram 7 dos últimos 10 jogos, mas, a equipe tem uma marca estranha: Tampa marca poucos gols e cede muitos... algo incomum. Ou os goleiros trabalham, ou Tampa fica de fora dos Playoffs. Atlanta se vê no topo da montanha. 6 vitórias em 7 jogos e venceu Colorado e Washington fora de casa. A única derrota nesses jogos foi uma derrota mínima contra Pittsburgh. Hello Atlanta. Carolina venceu apenas 3 dos últimos 11 jogos. A equipe cheia de jovens é a culpada? Agora chega a equipe mais estranha da competição: Florida apesar de um recorde negativo e a dificuldade de vencer, o saldo de gols da equipe é de apenas -2. Isso sugere que mesmo perdendo, a equipe é muito competitiva quando não marca muitos gols.


Olhe para o lado. Vamos para o Oeste!



Conferência Oeste -
Divisão Central

Detroit Red Wings 17-5-3 / 37 Pontos
Chicago Blackhawks 15-12-2 / 32 Pontos 
Columbus Blue Jackets 15-10-1/ 31 Pontos
St Louis Blues 13-9-4 / 30 Pontos  
Nashville Predators 12-8-6 / 30 Pontos

   Eita divisão embolada. Mas no topo, continuam os Red Wings. Nos últimos 10 jogos, 6 vitórias, um dos melhores ataques, e uma equipe confiante que não está sofrendo com lesões. Finalmente. Em Chicago, as coisas finalmente entraram nos lugares certos. Corey Crawford está fazendo a cabeça de Marty Turco um inferno. Quando Corey começa os Blackhawks vencem. Quando Turco começa, é bem diferente. Os Blue Jackets estavam bem, até jogarem água no chopp deles. 5 derrotas consecutivas, o time não consegue marcar gols e o pior, a equipe está tomando muitos gols. O técnico, rookie, Scott Arniel, terá um longo caminho pela frente para colocar esse time no topo. As lesões ainda atormentam St Louis. Mas, a sequência de 5 derrotas consecutivas acabou no domingo quando os Blues venceram Vancouver. 13 gols nos últimos 6 jogos para St Louis. Os Predators, por incrível que pareça, podem estar na liderança na próxima semana. O goleiro principal Pekka Rinne machucado por algumas semanas, a equipe venceu 3 jogos seguidos para voltar a brigar por playoffs. Olho em Nashville.


Divisão Northwest -

Vancouver Canucks 14-8-3 / 31 Pontos
Colorado Avalanche 13-10-3 / 29 Pontos
Minnesota Wild 11-11-4 / 26 Pontos 
Edmonton Oilers 10-12-4 / 24 Pontos
Calgary Flames 11-14-2 / 24 Pontos

   Uma GRANDE vitória para Vancouver na sexta contra Chicago. Mas, a sequência de 4 vitórias seguidas terminou no domingo contra os Blues. Vancouver também possui o segundo melhor Power Play da liga. Colorado continua a ter problemas para vencer. Apenas uma vitória nos últimos 6 jogos. Os Avs estão rankeados em segundo em gols por jogo mais é o terceiro pior time em gols sofridos por jogo. Pensar em Playoffs assim? Nem pensar. Como eu vinha dizendo, Minnesota é o time mais imprevisível da NHL. Cheguei a falar em última posição, em playoffs e tudo. Mas, 5 derrotas seguidas e 7 nos últimos 10 jogos, mostram que os Wild são apenas um time qualquer. A paciência do GM Chuck Fletcher está acabando rapidamente. MEU DEUS. FOGO NO ALASKA. NEVE NO HAVAÍ! Os Oilers não perdem á 4 jogos! Vitórias sobre Toronto, Ottawa, Montreal e St Louis. A questão é: por quanto tempo Edmonton vai continuar jogando assim? Não sou bom de matemática, mas: os Flames são bons por um dia e horríveis por 5. Uma conta dessa não me dá Playoffs como resposta.

Divisão Pacific -

Dallas Stars 16-8-2 / 34 Pontos
Phoenix Coyotes 13-7-6 / 32 Pontos
Los Angeles Kings 15-10-0 / 30 Pontos
San Jose Sharks 13-9-4 / 30 Pontos
Anaheim Ducks 13-13-3 / 29 Pontos

   Dallas continua surpreendendo a todos liderando a Pacific com um terceiro pior Penalty Kill da liga. A sequência de 6 vitórias seguidas acabou ontem contra os Blue Jackets. Mesmo assim, Dallas é líder e é o segundo melhor time da Western Conference. Os 'Yotes perderam apenas 2 jogos no tempo regulamentar nos últimos 14 jogos. Parece que está tudo certo pelos lados de Phoenix. Mas, sempre alguma coisa acontece inesperadamente. Los Angeles venceu Detroit no OT no sábado. Vitória grande. A segunda dos Kings em sequência. A defesa da equipe e o Penalty Kill continuam espetaculares, porém, o ataque e o PowerPlay precisam ser melhorados para a equipe voltar a liderança. É um time de extremos. Os Sharks estão muito estranhos. Como que um time pode dominar uma equipe ruim como Ottawa e não fazer nada contra uma bela equipe que é Montreal? Playoffs? Desse jeito tá difícil. Pelos lados de Anaheim as coisas andam fora de padrão. O time, ao lado de Chicago, jogou mais jogos do que todos na conferência. Foram 6 jogos sem vitória, aí o time encaixou 3 vitórias seguidas e perderam para Detroit no sábado. Algo me diz que Playoffs não está nos planos dos Ducks.

   Por hoje é isso galera. Um forte abraço e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms