(Bye Bye, ordena o Poderoso Chefão de Dallas, Good Bye Phillips e já vai tarde.)
É pessoal, as coisas não estavam lá muito ma fazendinha dos vaqueiros de Dallas, e como já se esperava, quando o dono da fazenda ordena, os peões obedecem, e a ordem da vez, foi a dispensa do técnico Wade Phillips, que ano passo passado viveu dias de boas colheitas na roça, levando os vaqueiros aos playoffs e vencendo uma partida, o que não acontecia a incríveis 15 anos. Porém foi apenas uma vitória, depois os Cowboys acabaram sendo eliminados pelos Vikings na semi-final de conferência. E pelo bom trabalho no celeiro, o peão principal ganhou uma extensão de contrato de 2 anos, para repetir o feito, dessa vez em dose tripla. Dose Tripla, porque?, simples, porque em 2010 o Super Bowl vai ser jogado no bilionário Cowboy Stadium, e a tarefa de Phillips, era conduzir esse time ao sonho de ser o primeiro time da história da No Fun League, a jogar em casa a grande final do futebol americano.
Tudo muito bem, tudo muito bom, o time recheado de estrelas no ataque, Roy Willians, Milles Austin e o calouro Dez Bryant que muito prometia para essa temporada, e o grande cérebro dessa equipe, Tony Romo, que junto com Phillips tinha a árdua missão de levar os vaqueiros ao tão sonhado Super Bowl em casa. Missão dada é missão cumprida, certo Sr Phillips??. NÃO!. Bastou começar a temporada regular da NFL, para o grande sonho já começar a ir esgoto abaixo, os Cowboys começaram a temporada perdendo para os RedSkins, graças a indisciplina da defesa dos vaqueiros, depois a segunda veio contra o Chicago Bears, dessa vez estreando o novo estádio bilionário, não do melhor jeito, derrota para os Bears por 27-20. Semana 3, vitória sobre os Texans, em Houston. Ok, até aqui 1-2, campanha reversível.
Semana quarto, folga na fazendo, os animais dormem, a paz reina, a conversa rola solta para volta para o campo voando. Semana 5, a conversa não deu certo, os Cowboys depois da folga, perderam em casa para os Titans por 34-27. As coisas não estavam boas para os vaqueiros. Depois dessa derrota, foram outras 4 consecutivas. A ultima fora de casa, contra o Green Bay Packers, derrota humilhante por 45 a 7. Após Jones garantir o emprego do Manager até o fim da temporada, Jones voltou atrás e disparou no pós-jogo "Alguém vai pagar...", visivelmente se referindo ao técnico. Não deu em outra, nessa segunda (8), foi anunciado o fim do vínculo de Phillips com os Cowboys, que já vai-se tarde. Agora é caçar um técnico para substituir o ex-vaqueiro e arrumar a casa para o ano que vem. O sonho do Super Bowl ainda é matematicamente possível, mas pouco provável, principalmente com John Kitna disparando os passes para os WRs.
Wade Phillips : 2007 - 2010, descanse em paz!!!!
0 comentários:
Postar um comentário