(Hamilton, não é unanimidade entre os estadunidenses, mas ele foi quem levou!!!)
Os prêmios de melhores do ano foram divulgados, alguns abrem espaço para discussões, como esse, outros são realmente incontestáveis, e um outro, te deixando com uma grande interrogação na cabeça. Porém, os outros são depois, agora é para falar do prêmio mais esperado da temporada. O MVP. Começamos com a liga americana.
Esse é um dos prêmios que abre discussão de merecimento, números, história do jogador e etc. Cada um usa de seu argumento para defender sua opinião. Uns acham que o prêmio para Hamilton, que foi o melhor em rebatidas nessa temporada e em Slugging; Foi o mais correto; porque além do mais, ele foi simplesmente impecável nessa temporada, foi o principal nome dos Rangers na temporada regular, com 32 HRs e 100 corridas impulsionadas, mas não jogou o mês de setembro, mas nada que apague o feito desse incrível jogador, que batalhou muito para ser jogador da MLB, e hoje é reconhecido pelo seu talento. Então quem o defende, tem muitos e muitos argumentos pra lá de convencentes.
O outro que disputava com ele pau a pau, era Robinson Cano, que teve também a sua melhor temporada da sua curta carreira de apenas 5 anos na MLB. Teve números muitos bons, mas nenhum top 5 nas estatísticas. Rebateu 29 HRs, impulsionou 109 corridas, teve 38,1 por cento em bases e 31,9 por cento de rebatidas, como eu disse nenhum top de linha. Porém, foi sim a melhor temporada da sua carreira. Sem dúvida ao lado de A-Rod foram os melhores jogadores do time nessa temporada, já que Mark Teixeira não repetiu seu desempenho do ano passado. Mas MVP para Cano, não foi pra tanto. Para aqueles que o defendem, a falta de argumentos incontestáveis, é o principal problema.
Sorte a de Hamilton, que os playoffs não interferem no prêmio de MVP, porque ai sim, eu acharia que Cano estaria mais cotado a esse título do que Hamilton. Que jogou os playoffs machucado, mais mesmo assim, teve um desempenho bom, levando os Rangers a WS como um simples coadjvante, porém ninguém queria muito arriscar contra ele. Só na final de conferência, os Yankees cederam 5 Walks intencionais para ele, para mostrar que mesmo contundido, ele ainda despertava o medo de muitos.
Cano, foi uma das únicas peças que funcionaram nos Yankees nos playoffs, a rotação estava pífia, o bullpen foi na mesma linha. A-Rod, como sempre, e Teixeira, sumiram, e os coadjuvantes não conseguiram suprir a falta dos astros. Porém reconhecer o esforço deles é necessário e irrefutável. Mas mesmo assim, classificar a participação dos Yankees na pós-temporada, foi no mínimo ruim, para não dizer coisa pior. CC Sabathia, Andy Pettitte, Phil Hughes e AJ Burnett não fizeram nada na final da conferência, em alguns momentos, não sabia se eles jogavam a nosso favor, para ver como a situação foi ruim. AJ e Hughes, sinceramente, não são jogadores de Yankees, e Girardi, deve começar a preparar as dispensas, para acertar a rotação, que passou de excelente a medíocre em 1 ano.
Próximo Prêmio : MVP da Liga Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário