(Votto é outro que abre discussões sobre seu prêmio, mas como Hamilton, é ele quem leva!)
É meus amigos, na Liga Nacional, o que não faltaram, foram jogadores candidatos ao prêmio de jogador mais valioso da temporada. Votto, Pujols, Carlos Gonzalez, que encabeçaram os Top's 5 de todos os fundamentos, ninguém diferente desses três, lideraram algum fundamento. Ou seja, a escolha para escolher o MVP dessa temporada, era páreo duro para os jurados, que acabaram chegando ao consenso que Votto era o merecedor. Porém, isso não desmerece os feitos desses 2 fenômenos do beisebol atual.
Carlos Gonzalez, teoricamente corria por fora, já que liderou apenas um fundamento, o de rebatidas, com 33,6 por cento. É pouco ??, se compararmos a Pujols e Votto que comandaram 2 cada um, sim é pouco. Porém, o que Gonzalez significou para os Rockies, seu time, foi uma coisa de outro mundo, ele conseguiu reerguer um time morto na temporada, ao ponto de quase conseguir tirar a vaga dos campeões da WS, os Giants. Ele ao lado de Tulowitzki, comandaram a reação mais incrível de toda a temporada regular. Mas no final, quem acompanhou sabe. Porém como história não ganha MVP, esse ano não foi o dele.
Albert Pujols, foi o que chegou mais perto de conseguir a tríplice coroa esse ano, que consiste em ganhar em rebatidas, corridas impulsionadas e Home Runs. Ele ganhou nos dois últimos, porém Gonzalez não deixou que ele saboreasse o sabor da coroa. Porém, levou os principais, Home Runs, com 42, e em Corridas impulsionadas, com 118, uma a mais que Gonzalez e 5 a mais que Votto. Esses números o qualificam para MVP, mais do que Votto, sinceramente. E não sei o critério usado pelos críticos na hora de sua decisão, mas agora, não adianta chorar pelo leite derramado.
Joey Votto, o grande campeão, que na minha opinião, não merecia. Porém, ele fez uma temporada simplesmente brilhante, e levou junto com outros jogadores importantes, como Scott Rolen e Brandon Phillips, o Cincinnati Reds, que fez uma bela temporada, pelo que se esperava do time para a temporada, e ainda desbancaram o poderoso Cardinals, de Pujols. Talvez esse pode ter sido o diferencial para a escolha de Votto como MVP, se foi, muito mal aplicado esse critério.
Próximo Prêmio : Prêmio Cy Young da Liga Americana.
0 comentários:
Postar um comentário