A foto retrata o que foi o jogo: pegado, sofrido e muito disputado
Os Capitals dominaram os Bruins durante 40 minutos, jogaram 10 no colo de Boston e se recuperaram para vencer o jogo por 5 x 3 nesta sexta ( 5 ) no Verizon Center. Washington abriu uma vantagem de três gols, deu de volta e, em seguida, conseguiu a sua primeira vitória em três jogos contra Boston nesta temporada em um jogo onde ambos os goleiros partida não terminaram a partida. A vitória foi a terceira consecutiva e a quinta em seis jogos para os Capitals, que foi para o topo da Conferência do Leste e disputa a liderança geral da NHL com o Los Angeles Kings. Foi a primeira derrota de Boston fora de casa da temporada. Os Bruins, tendo jogado três jogos a menos que os Capitals, continuam a liderar a Conferência em aproveitamento.
O jogo: Foi um jogo onde você levanta as mãos pro céu quando há alguma falta ou face - off. Não havia tempo nenhum para respirar. O primeiro período foi de observação para ambas equipes. Os Caps chutaram mais que os Bruins, 8 x 3, tiveram 3 oportunidades no PowerPlay, uma delas com 2 homens de vantagem, mais não aproveitaram nenhuma delas. O marasmo depois desses PP's tomou conta do Verizon Center. Melhor irmos para o segundo período.
No segundo período as coisas ficaram muito melhores, principalmente para Washington. Com apenas 59 segundos, em um face - off, Tyler Soan mandou um foguete que mais parecia um tigre asiático perseguindo sua presa. Golaço. 1 x 0 Caps. 6 minutos depois, o jogo coletivo dos Capitals prevaleceu. Nicklas Backstrom passou para Ovechkin que espetacularmente, de costas, deixou Mike Green totalmente livre. Aí não se desperdiça né? Golaço. 2 x 0 Capitals. Depois disso, o tiroteio continuou. Foi um massacre em chutes, 17 x 6. Faltando 3 minutos para o terceiro período, o oportunismo bateu a porta dos Caps. Em um PP dos Bruins, com um homem a menos, Mike Green puxou o contra ataque, e deixou Alexander Semin com o puck livre na frente de Tim Thomas. 3 x 0 Capitals. Massacre no segundo período.
No terceiro período, a reação dos Bruins começou em ritmo acelerado. Em exatos 2 minutos, Boston colocou um aviso de cuidado na porta dos Caps. Com 3 minutos jogados, Michael Ryder aproveitou rebote de um chute de Mark Recchi e mandou pra dentro. 3 x 1. Um minuto depois, Nathan Horton recebeu lindo passe de Patrice Bergeron e mandou um balaço pra dentro da rede. 3 x 2. Ambos os gols foram marcados no Power Play. 4 minutos depois, Boston falou CHEGA! Queremos o empate. E ele veio. Shawn Thornton recebeu passe de Brad Marchand e soltou o braço para colocar o puck lá dentro. 3 x 3 em uma reação incrível dos Bruins. 5 minutos após o empate, os Capitals perceberam que eles dormiram e relaxaram. Eric Fehr foi esperto. Com 7 minutos restando, ele arranjou ótimo passe para John Carlson, pressionado , mandar pra dentro. 4 x 3 Washington. Aí com 1 minuto restando, Boston foi para o desespero, colocou o Tuukka Rask no banco e tentou a sorte com um homem a mais. Nada feito. Alexander Ovechkin mais uma vez, marcou com a rede vazia. 5 x 3 Washington e fim de papo.
Próximos jogos:
St Louis Blues @ Boston Bruins 6/11
Philadelphia Flyers @ Washington Capitals 7/11Campanha Washington Capitals: 9-4-0 / 18 Pontos
Campanha Boston Bruins: 7-3-0 / 14 Pontos
Três Estrelas do Jogo:
0 comentários:
Postar um comentário