Esse homem, Derek Roy, e Tyler Ennis foram responsáveis por uma grande vitória em Toronto
Toronto desperdiçou pontos valiosíssimos neste sábado ( 6 ). O técnico Ron Wilson está se perguntando até agora o que aconteceu com a sua linha número 1. Phil Kessel, Tyler Bozak e Kris Versteeg estavam apagados na derrota por 3 x 2 ontem á noite contra o Buffalo Sabres. O trio foi responsável por apenas dois gols nos últimos cinco jogos - cinco derrotas - enquanto os Maple Leafs estão afundando após um ótimo começo de temporada. A vitória serviu de alívio para os Sabres que se aproximavam de uma crise. Os jogadores tietaram o rookie Tyler Ennis depois que ele bateu Jean-Sebastien Giguere com um lindo drible na quinta rodada do shootout que tirou uma sequência de 5 derrotas de Buffalo. Os Maple Leafs, nos últimos 9 jogos, perdeu 8 - três deles no OT - e venceu apenas 1 mísero jogo.
O jogo: Foi um jogo onde as melhores emoções vieram no final de cada período. No primeiro período por exemplo, com 20 segundos restando, Mikhail Grabovski recebeu bom passe de Tomas Kaberle e mandou a cacetada pra rede. 1 x 0 Toronto e fim de papo no primeiro período
No segundo período de ação no Air Canada Center lotado com mais de 17,000 pessoas, Toronto relaxou e começou a trocar passes no ataque. Foram 10 chutes dos Leafs contra 6 dos Sabres, um número baixo para dois times que precisavam da vitória. A sina de gols no final do período continuou. Faltando 4 minutos, Mikhail Grabovski ofereceu um belo passe para Nikolai Kulemin colocar bonito no ângulo. 2 x 0 Maple Leafs. Fim de segundo período? Nada disso colegas. Derek Roy aproveitou rebote do chute de Jordan Leopold e colocou o puck pra dentro. Vantagem diminuida. 2 x 1 Leafs.
No terceiro e decisivo período, Os Sabres foram pro tudo ou nada. Foi um tiroteio. 9 x 3 em chutes para Buffalo. Um fio de esperança rondava a equipe. Com 1 minuto restando, os Sabres colocaram o goleiro Jhonas Enrothno banco e ficaram com 6 no rinque. O gol estava aberto. E daí? Nada disso atrapalhou. Com incríveis 14 segundos restando, Jochen Hecht recebeu passe de Derek Roy e mandou um balaço pra rede. Empate na raça, na vontade. 2 x 2. Vamos para o OT!
Overtime? Que nada. Eles queriam emoção. O jogo foi para o Shootout. E Tyler Ennis, rookie de Buffalo, brilhou. Driblou bonito Jean-Sebastien Giguere e correu para o abraço. 2 x 1 no Shootout, 3 x 2 placar final e fim de papo.
Próximos jogos:
Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning 9/11
Buffalo Sabres @ New Jersey Devils 10/11
Campanha Toronto Maple Leafs: 5-5-3 / 13 Pontos
Campanha Buffalo Sabres: 4-9-2 / 10 Pontos
0 comentários:
Postar um comentário