Datsyuk (13) arrasou na noite de ontem e levou os Wings á primeira vitória na temporada.
Créditos: NHL.com
Foi uma noite perfeita: Jimmy Howard fechou o gol, Zetterberg conseguiu jogar bem, Mike Modano marcou o primeiro gol dele com a camisa dos Red Wings. Espera... e o Datsyuk? Ele arrasou! Dats conseguiu o chamado " Gordie Howe Hat-Trick ": um gol, uma assistência, e o nosso queridinho brigou com o Forward dos Ducks Corey Perry ( foi a primeira briga do Dats na sua carreira ). Detroit venceu por 4 x 0 na Joe Louis Arena em Detroit. Com a derrota, o Anaheim Ducks continua a sua sina de derrotas na abertura de temporadas. Em sua história, a equipe perdeu 13 e venceu apenas 4 jogos. Péssimos números para um time que a poucos anos levantava a Stanley Cup.
O jogo: Logo nos primeiros 6 minutos de jogo, os Red Wings mostravam que não estavam de brincadeira. Nem Dats, nem Zetterberg nem Modano. Um outro homem deu o cartão de visitas. Johan Franzen marcou um golaço totalmente sem ângulo para abrir o placar. 1 x 0 Detroit. De repente... APAGÃO! Exatos 24 segundos depois, Mike Modano fez a festa. Com um chute de craque, ele marcou o primeiro gol dele com a camisa do time de Michigan. 2 x 0 e camisas girando na Joe Louis Arena.
No segundo período de partida, Detroit continuou a anular o ataque e triturar o ataque dos Ducks. Datsyuk começo o show dele com 6 minutos jogados. Após passe de Brian Rafalski, Zetterberg chutou e Dats desviou com a ponta do taco para aumentar a vantagem. 3 x 0. Aí veio a jogada mais esquisita do jogo: Datsyuk conseguiu lindo passe para Daniel Cleary que colocou o puck para dentro. Mais espera... Na jogada, Cleary veio como um Usain Bolt em um uniforme vermelho e atingiu o goleiro dos Ducks Jonas Hiller, tirou o gol do lugar e tudo isso aconteceu antes do puck entrar. Na regra da NHL, o jogador não pode dar um ''hit'' no goleiro antes do puck ter entrado. Os juízes olharam no replay e continuaram com a decisão tomada na primeira vez: GOL RED WINGS!! 4 x 0 e uma vantagem goorda no placar.
No terceiro período todos na Joe Louis Arena ficaram impressionados: Pavel Datsyuk pela primeira vez na carreira brigou! Na partida, ele tinha tomado uma série de pancadas desnecessárias que o tiraram do sério. Como dizia a minha finada avó: " Ninguém tem sangue de barata meu filho ". Ele brigou, ficou em pé e colocou Corey Perry no chão. Obviamente os dois tomaram 5 minutos de penalização. Vencedor por 4 anos seguidos do Troféu Lady Byng, prêmio dado ao jogador que mais demonstra afeição, Fair Play e se demonstra mais gentil dentro do rinque, Dats surpreendeu a muitos quando foi brigar com Perry. O técnico dos Wings fez até piada do incidente: " É ruim pra ele, agora ele não ganha o Lady Byng ". Fim de jogo, vitória dos Wings em um jogo que só deu Detroit.
Os Red Wings enfrentam hoje os rivais e atuais campeões Chicago Blackhawks em Chicago. Já os Ducks viajam para Tennessee para enfrentarem os Nashville Predators.
Três Estrelas do Jogo:
0 comentários:
Postar um comentário