O jogo: Depois do jogo de quinta-feira, o Carolina Hurricanes e o Minnesota Wild começaram a olhar para sairem da Hartwall Arena com pelo menos perspectivas melhores. Os Hurricanes queriam bater o martelo e ir para casa com quatro pontos, depois de agarrar uma vitória no primeiro jogo da NHL 2010 Compuware Premiere. Os Wild queriam sobreviver a, pelo menos, as 9 horas gastas na viagem trans-atlântica. E os Hurricanes conseguiram o que estavam procurando quando Jeff Skinner marcou o gol solitário do Shoot-Out e Cam Ward (41 saves) parou Mikko Koivu, Brent Burns e Antti Miettinen para dar aos Hurricanes a vitória por 2-1 diante de uma multidão na Hartwall Arena lotada com 13.465 pessoas. Os Wild, pelo menos, sairam com um ponto na bagagem.
No primeiro período, o jogo já começou quente: nos primeiros 10 minutos, os finlandeses presentes presenciaram uma briga feia entre Tom Kostopoulos e Eric Nystrom que tomaram 5 minutos de penalização cada. No total, foram 8 faltas, totalizando 22 minutos no 1 Período. Antes da briga, os Hurricanes abriram o placar: em uma tacada que mais parecia um foguete, Andrew Brunette, no PowerPlay , marcou o primeiro dele na temporada. 1 x 0 Hurricanes e um pouco de tranquiliadade enquanto as faltas continuavam a atormentar as equipes.
No segundo período, os Wild conseguiram empatar depois de muito sacrifício. Faltando 2 minutos para o Terceiro Período, um finlândes fez a festa da torcida: Tuomu Ruutu em bela jogada empatou o jogo e enlouqueceu os torcedores. No final do terceiro período, o Defenseman Jamie McBain literalmente tentou assassinar o nosso querido Mikko Koivu. McBain deu uma tacada de primeira classe no jogador dos Wild e foi mandado pra fora ( detalhe: na sequência da jogada, Koivu chutou, o goleiro dos Hurricanes Cam Ward defendeu, o disco bateu na trave e passou por cima da linha ). Com isso, os Hurricanes ficaram os últimos 7 segundos do Terceiro Período com um homem a menos... pouco tempo?. Nada disso meu querido, Koivu arranjou um chute incrível e Ward fez um milagre para mandar o jogo para a Prorrogação.
Na Prorrogação, o disco ficou mais na parede do que no rinque. Nada de bom? Shoot - Out!
No Shoot - Out o " garotinho " com hóquei de gente grande Jeff Skinner abriu o placar. Na comemoração, Skinner saiu rindo em alusão ao chute, no qual ele quase perdeu controle do disco. Depois do gol do garoto, os cinco chutes seguintes foram desperdiçados. No último chute, o jogador dos Wild, Antti Miettnen contou com o azar ao ver o disco bater no taco de Cam Ward. Vitória dos Hurricanes, 100% de aproveitamento, e a esperada volta pra casa.
Três Estrelas do jogo:
Gostou? diguinho.rock@hotmail.com (Critique, Elogie, Fique á vontade )
0 comentários:
Postar um comentário