Filppula ( 51 ) teve noite de herói em Chicago
Créditos: NHL.com
O jogo: Filppula começou o show com 12 minutos jogados no primeiro período após receber uma ótima assistência de Todd Bertuzzi. O goleiro dos Blackhawks Marty Turco, nada fez. 1 x 0 Red Wings e silêncio. Faltando 3 segundinhos no primeiro período, o Defenseman de Chicago, Brent Seabrook fez a alegria dos torcedores. Empatou o jogo, no Power Play, após receber passe do craque Marian Hossa. 1 x 1.
No segundo período, ambas equipes vieram com 50 litros de Red Bull nas veias. Começaram arrebentando: Com 1 minuto jogado, Todd Bertuzzi tratou de arregaçar as mangas e tirar o empate do placar. Recebeu passe de Brian Rafalski e colocou o puck pra dentro. 2 x 1 e novamente o silêncio tomou conta do United Center. Mais os torcedores trocaram a face de tristeza por alegria momentânea. Exatos 37 segundos depois, Patrick Kane arranjou lindo passe para Bryan Bickell que colocou o puck na rede de Osgood. 2 x 2 e camisas girando e girando e girando... Verdade seja dita, Chicago massacrou os Red Wings no segundo período. Mais como dizia Ayrton Senna na Fórmula 1 " Chegar é uma coisa passar é outra ". Eu mudaria essa frase para " Chutar é uma coisa, o puck entrar é outra ". Foram 8 chutes parados no camisa 30 dos Red Wings.
No terceiro período, o Power Play fez a diferença para Detroit. Foi nele que a equipe se colocou a frente no placar. Lembra do Filppula? Pois é. Foi ele o autor do gol da vitória, o camisa 51 recebeu passe de Nicklas Lidstrom e mandou pra dentro para vencer o jogo no United Center. 3 x 2, fim de jogo e 100% de aproveitamento pros Red Wings. Os Blackhawks? Bom... deixa pra lá.
O Chicago Blackhawks volta a jogar na Segunda - Feira ( 11 ) contra o Buffalo Sabres em Buffalo. Já o Detroit Red Wings só joga na próxima terça ( 12 ) contra o Colorado Avalanche em Detroit.
Campanha Detroit Red Wings: 2-0-0
Campanha Chicago Blackhawks: 0-1-1
Três Estrelas do Jogo:
0 comentários:
Postar um comentário