Filppula arrebenta, Chicago cochila e Red Wings vencem no United Center

 Filppula ( 51 ) teve noite de herói em Chicago
Créditos: NHL.com

   Mesmo antes do começo do jogo, quando os Blackhawks inauguraram a faixa de campeão da Stanley Cup 2010, todos estavam esperando um jogo típico de rivalidade entre as duas equipes, afinal, os dois são os maiores rivais. Foi duro, disputado, com ritmo acelerado, jogo com atmosfera de playoff. Detalhe, era apenas o segundo jogo da temporada para ambas equipes. As 22,161 pessoas que compareceram ao United Center, não se decepcionaram. Apenas por uma coisa - não viram a vitória de Chicago. O central Valtteri Filppula teve uma noite de popstar. Marcou dois gols na vitória por 3 x 2 incluindo o gol da vitória no terceiro período. Jogo que o goleiro dos Red Wings Chris Osgood esperava com bastante ansiedade.
   O jogo: Filppula começou o show com 12 minutos jogados no primeiro período após receber uma ótima assistência de Todd Bertuzzi. O goleiro dos Blackhawks Marty Turco, nada fez. 1 x 0 Red Wings e silêncio. Faltando 3 segundinhos no primeiro período, o Defenseman de Chicago, Brent Seabrook fez a alegria dos torcedores. Empatou o jogo, no Power Play, após receber passe do craque Marian Hossa. 1 x 1.
    No segundo período, ambas equipes vieram com 50 litros de Red Bull nas veias. Começaram arrebentando: Com 1 minuto jogado, Todd Bertuzzi tratou de arregaçar as mangas e tirar o empate do placar. Recebeu passe de Brian Rafalski e colocou o puck pra dentro. 2 x 1 e novamente o silêncio tomou conta do United Center. Mais os torcedores trocaram a face de tristeza por alegria momentânea. Exatos 37 segundos depois, Patrick Kane arranjou lindo passe para Bryan Bickell que colocou o puck na rede de Osgood. 2 x 2 e camisas girando e girando e girando... Verdade seja dita, Chicago massacrou os Red Wings no segundo período. Mais como dizia Ayrton Senna na Fórmula 1 " Chegar é uma coisa passar é outra ". Eu mudaria essa frase para " Chutar é uma coisa, o puck entrar é outra ". Foram 8 chutes parados no camisa 30 dos Red Wings.
    No terceiro período, o Power Play fez a diferença para Detroit. Foi nele que a equipe se colocou a frente no placar. Lembra do Filppula? Pois é. Foi ele o autor do gol da vitória, o camisa 51 recebeu passe de Nicklas Lidstrom e mandou pra dentro para vencer o jogo no United Center. 3 x 2, fim de jogo e 100% de aproveitamento pros Red Wings. Os Blackhawks? Bom... deixa pra lá.
    O Chicago Blackhawks volta a jogar na Segunda - Feira ( 11 ) contra o Buffalo Sabres em Buffalo. Já o Detroit Red Wings só joga na próxima terça ( 12 ) contra o Colorado Avalanche em Detroit.

Campanha Detroit Red Wings: 2-0-0
Campanha Chicago Blackhawks: 0-1-1

Três Estrelas do Jogo:

    Primeira Estrela:  

   Valtteri Filppula
   Central - DET
   Gols: 2 | Pontos: 2
   Assistências: 0 | 

   Chutes: 3
   +/-: 1

   Segunda Estrela: 

   Bryan Bickell
   Left Wing - CHI
   Gols: 1 | Pontos: 1
   Assistências: 0 | 

   Chutes: 2
   +/-: -1

   Terceira Estrela: Todd

   Bertuzzi
   Right Wing - DET
   Gols: 1 | Pontos: 2
   Assistências: 1 | 

   Chutes: 3
   +/-: 1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms