Yankees conseguem virada incrível para sair na frente na final da Americana.

(Dar o crédito a vitória nesse jogo a esse ou aquele jogador é um erro, o mérito foi do time.)


Sinceramente não consigo entender como um time, consegue ser tão perigoso, tão dinâmico, mesmo perdendo por 1 ou 10 corridas. Os Yankees, são um time perigoso até a última eliminação da partida, e mesmo quem não goste, ou não simpatize com esse time, é forçado a admitir que o jeito com que eles conseguem e uma corrida isolada, mudar totalmente um jogo que já parecia definido, como o de ontem. Então, aqui vai uma dica, nunca, eu repito, nunca desligue sua TV, pensando que o jogo já está na mão do seu time, contra esse time, não se pode cantar vitória até que a última eliminação do jogo.

Os Rangers, vinham de uma série super-cansativa contra o Tampa Bay Rays, mas, vinham embalados de um sentimento profundo. O time jamais havia passado da primeira fase da pós-temporada da MLB, a cidade vivia um momento de graça pelo time da cidade. O estádio do Ranger BallPark, esta simplesmente lotado, não havia mais espaço, para tentar apoiar dos Rangers, a conseguir sua primeira vitória em casa nesses playoffs, e se dependesse da empolgação da torcida, a vitória já era do time da casa.

O lineup dos Rangers, é um dos melhores desses playoffs, e para tentar neutraliza-lo, os Yankees mandaram seu melhor arremessador, CC Sabathia, que não me inspirava tanta confiança assim, só havia feito um jogo nesse playoff, e não foi bem. Na verdade, ele não vinha bem desde setembro. E meu pressentimento de que Sabathia não arremessaria bem, infelizmente se confirmou. Foram 3 corridas cedidas por CC na primeira entrada. Com arremessos na terra, no meio da zona, na terra, deram um Walk para Elvis Andrus, depois uma rebatida simples de Michael Young, e para coroar a péssima fase do gordinho favorito do time de Nova York, Josh Hamilton, que nada havia feito nos últimos 5 jogos do time, bateu seu primeiro Home Run nesses playoffs, colocando os Rangers, com 3 a 0 no placar. Ô fase ruim, chama o pai de santo para fazer o descarrego no CC, porque a coisa está feia para o arremessador.

Passaram-se entradas e entradas, CC parecia que havia conseguido acertar seus ponteiros, mas..., quando a fase é ruim, tudo pode acontecer. Na quarta entrada, CC cedeu mais duas corridas, após cedeu duas rebatidas simples para Matt Treanor e Elvis Andrus, e quem mandou CC para o chuveiro mais cedo, e com uma baita dor de cabeça, foi novamente Michael Young, que com uma rebatida dupla, impulsionou mais duas corridas, e colocou os Rangers na frente com uma boa vantagem, de 5 a 0, ao final da 4 entrada.

CJ Wilson, foi perfeito enquanto esteve no montinho, dominou o poderoso lineup dos Yankees por 6 entradas, mas alguma hora, Wilson iria errar, e foi na sétima entrada, quando cedeu um Home Run Solo para Robinson Cano. Corrida que acendeu o jogo para o time nova-iorquino.

Todos no estavam totalmente felizes, já comemorando a primeira vitória do seu time na série, e em casa, mas, pouco imaginariam o que viria depois, a reação dos Yankees, veio como um raio, e quando menos o torcedor esperava, o time sofreu uma virada incrível, que começou com uma rebatida simples de Brett Garnder, que depois foi para o Home Plate, com uma rebatida dupla de Derek Jeter, até aqui todos no estádio já estavam tremendo, com um certo clima de tensão no ar, e tudo que menos os fãs esperavam, aconteceu, depois de dois Walks, um para Teixeira e outro para o Swisher, para lotar as bases e colocar o segundo maior batedor de Grand Slams da história do beisebol, Alex Rodriguez, mas A-rod não conseguiu o Home Run, mas conseguiu uma rebatida simples que impulsionou Jeter e Swisher para o Home Plate, e colocou Teixeira na terceira base. O jogo que parecia estar nas mãos do time da casa, agora estava nas mãos dos nova-iorquinos, que de 5 a 0, o placar foi para 5 a 4.

Ainda não terminou o sofrimento dos arremessadores dos Rangers, depois de A-Rod, foi a vez de Robinson Cano impulsionar uma corrida, dessa vez que anotou foi Mark Teixeira, e A-Rod contou com um erro defensivo para ir a terceira base. 5 a 5, jogo empatado. E quem impulsionou a corrida da virada, foi Marcus Thames, que impulsionou A-Rod, e colocou Cano na segunda base. 6 a 5 Yankees. Depois disso, ninguém mais conseguiu rebater, e a entrada chegou ao fim. Que prejuízo para o time da casa. E para sacramentar a vitória dos Yankees, foi Mariano Rivera, que conseguiu seu terceiro Save da pós-temporada. Final de Jogo e a primeira vitória da série vai para o time de Nova York.

Série de 7 jogos. Jogo 1 : Yankees.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms