Perfeito, Thomas vive grande fase no gol dos Bruins
Tim Thomas parece melhor do que em 2008, quando ele venceu o prêmio de melhor goleiro da NHL. Thomas melhorou seu recorde para 5-0-0 nesta temporada, parando 20 chutes para o seu segundo shutout na temporada e liderou o Boston Bruins a uma vitória por 2-0 contra o Toronto Maple Leafs, na noite de quinta-feira ( 28 ). Patrice Bergeron e o rookie Tyler Seguin, comandaram o ataque e Thomas fez o resto, tornando-se o primeiro goleiro desde Tiny Thompson em 1937-38 para iniciar uma temporada com um recorde de 5-0-0. Ele abaixou a sua média de gols para incríveis 0.60 por jogo. Antes da partida, uma cerimônia para homenagear Milt Schmidt, ex - capitão e atual GM dos Bruins. Schmidt recebeu uma faixa no alto do TD Garden, e também o seu número da camisa, 15 , foi aposentado pela equipe.
O jogo: Bergeron colocou os Bruins na frente faltando 40 segundos para o fim do primeiro período. Após receber belo passe de Zdeno Chara, no PowerPlay , Bergeron disparou um chute que mais parecia uma Ferrari em seus dias de glória. Foi o primeiro dele na temporada. 1 x 0 Bruins.
No segundo período, os Bruins fizeram os Maple Leafs se arrependerem de uma decisão. Na temporada passada, os Bruins e os Leafs fizeram uma troca um bocado de estranha: Phil Kessel, na época jogador dos Bruins, foi trocado por uma escolha no primeiro round do Draft deste ano. Os Bruins se deram bem e pegaram a segunda escolha do primeiro round: essa escolha foi o garoto Tyler Seguin que acabou com os Leafs. Foi dele o segundo gol de Boston: Após receber passe de Dennis Seidenberg, com o canto esquerdo aberto, Seguin colocou o puck pra dentro e fez a festa dos mais de 17 mil torcedores no TD Garden. O terceiro período foi bem gelado, nada de bom para ambas equipes.
Ambas equipes voltam a jogar amanhã, Sábado ( 30 ). Os Maple Leafs voltam para Toronto para enfrentarem o New York Rangers. Já os Bruins viajam para Ottawa para enfrentarem os Senators.
Campanha Toronto Maple Leafs: 5-3-1
Campanha Boston Bruins: 5-2-0
Três Estrelas do Jogo:
0 comentários:
Postar um comentário